terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sem muitas novidades no mercado da bola


O Coritiba timidamente vai as compras e apresentando alguns novos jogadores. Até o momento foram apresentados no Alto da Glória: Rodrigo Pontes (Meia - Barueri), Marcio Gabriel (Lateral - Ipatinga), Cleiton (Zagueiro - Toledo), Vicente (Meia - Ponte Preta), além é claro do técnico Ivo Wortmann. Não são reforços na acepção da palavra, na minha opinião são apenas jogadores para compor um elenco. Hoje, aqui em Curitiba, estou recebendo a visita de um amigo de Campinas que trabalha na mesma empresa que eu, mas presta seus serviços em São Paulo. O Rodrigo Bueno é torcedor ferrenho da Macaca e me falou que o Vicente é um bom meia. Diz que sua principal característica é a regularidade, sem muitos altos e baixos. Não é craque, mas é um bom jogador. E por falar em meia, me chamou a atenção a quantidade de meias que o Coritiba está contratando para 2009: Dinélson, Paraíba, Marlos, Vicente...além do Pedro Ken que sonha em jogar na meia cancha. É muito meia... assim sendo, deveriamos trocar o patrocinador da camisa para a LUPO... piadinha ridícula a parte, acho que devemos reforçar a zaga, buscar um bom lateral para cobrir a ausência do Dangerman Ricardinho e principalmente, buscar um goleador para ocupar a saida do K9. Tudo bem que ele poderá ficar para o Paranaense 09, mas devemos contratar já um cara para ir se ambientando com o grupo, conhecendo a grandiosidade do nosso clube, das nossas tradições e da nossa camisa. Já falei e volto a falar... Edno e Jonas seriam bons nomes.

Outro assunto que temos que abordar é com relação ao Palmeiras e ao Carlinhos Paraíba. Ambos estão adotando uma postura ridícula. O Palmeiras decidiu comprar todo o elenco do Coritiba. Não bastou o Henrique, Jéci e o Keirrison (que por sinal, torço muito para que ele não vá para o Palmeiras). Agora, o porco levou também o zagueiro Maurício que praticamente já havia sacramentado a sua permanência no Coxa mas mudou de idéia por conta de um telefonema do Luxemburgo. Sinceramente, acho que o Maurício está fazendo uma besteira, pois deixou-se seduzir por um homem sem escrupulos e fatalmente ele será descartado assim como ocorreu com o Jéci. Quanto ao Luxemburgo sem comentários. Na minha opinião o cara se envolve em negócios pouco transparentes, sempre está envolvido em confusões e esta atitude dele só demonstra a sua falta de postura. Quanto ao Palmeiras, acho que além de tudo os caras são burros... tinham tudo para poder levar o Keirrison sem qualquer mácula, mas com as negociações acima citadas e principalmente com relação a forma escrota com que foram feitas, acabou o sonho deles de contar com o K9 para o começo do ano. O Coritiba não se curvará a qualquer time do Brasil, muito menos para um bando de paulistas metidos a bestas que pensam que o Paraná é sua colônia. Tentaram mais uma vez por meios escusos, levar o Carlinhos Paraíba e este por sua fraquesa deixou-se levar pelo canto da sereia. E agora, podem estar certos de que para o Palmeiras ele não vai. Se eu fosse a diretoria do Coxa, emprestaria o cara até mesmo para o Combate Barreirinha, mas no Palmeiras ele não jogará. Esqueceram de avisá-lo e ao seu "empresário" que o Coritiba é detentor da maioria de seu passe. Que foi o Coritiba que investiu neste cidadão e o retirou da terceira divisão! Que foi o Coritiba que o expos em um vitrine mundial que é o campeonato brasileiro da série A. E é desta forma que ele e seu empresário retribuem ao clube. Lamentável!!!

Concordo com o Jamelli que ao escrever no blog do Coritiba expos que se algum jogador não quiser ou não estar preparado para vestir a camisa do Coritiba no ano de seu centenálrio, ou seja, se não estiver comprometido com o clube, fatalmente não fará parte de nosso elenco. Assim sendo, apesar de apreciar o futebol do Paraíba sou favorável a seu empréstimo a qualquer clube do Brasil ou exterior, menos pro Palmeiras. Se este fosse o último caso, deixaria o jogador treinando em separado durante o ano todo e aí sim, veríamos se o Palmeiras se interessaria nele na sequencia.

Não podemos nos descuidar de nossas jóias Pedro Ken e Rodrigo Mancha. Dois pratas da casa, jogadores de rara fibra e de muita dedicação ao Coritiba. Vamos preservar aqui nossos talentos. Que o Internacional vá pastar em outras pastagens.

Bom pessoal, quero aproveitar o espaço e desejar a todos um feliz natal! E que o papai-noel venha de verde e branco!

Nenhum comentário: