quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Primeira vitória do Centenário Coxa!


Ontem a noite, o Coritiba conquistou a primeira vitória do ano de seu centenário, ao vencer a boa equipe do Iguaçu pelo placar mínimo.
A partida teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Coritiba se mostrou uma equipe nervosa em campo, demostrando claro desentrosamento de seus jogadores, que abusaram do erro dos passes, não acionando as laterais do campo, buscando fugir da forte marcação imposta pelo time do rio Iguaçu. Paraíba mais uma vez, muito mau em campo, Marlos, apagadíssimo em campo, o bom Marcio Gabriel não partiu pra dentro dos adversários como fez no jogo anterior, Pedro Ken buscando se encontrar e com este panorama não poderia ser diferente... A bola não chegou ao ataque e o jovem talento Roger não pode ser acionado. Este ponto é o que mais me preocupa no time coxa-branca... a passagem do meio de campo para o ataque... E o pior é que aparentemente este seria o ponto que não despertaria qualquer preocupação, pois qual time do Brasil pode se dar ao luxo de ter Pedro Ken, Paraíba e Marlos no seu time? Caberá ao nosso técnico Ivo Wortmann resolver esta questão.

Na etapa final, após mais uma bronca do nosso treinador, o time melhorou e apresentou nova postura em campo. Guaru foi para o meio do campo, Paraíba saiu para a entrada de Vicente e Roger deu lugar ao gringo Ariel Nahuelpan. Com nova postura o Cori passou a comandar a partida, mas não conseguia chegar ao gol adversário. O jogo foi se estendendo em várias chances criadas pelo verdão, mas sem conclusão... quando tudo parecia se encaminhar para mais um empate, o criticado Marlos (com razão), fez jogada de craque pela lateral esquerda (rendeu muito mais jogando pela esquerda) e cruzou na medida para a cabeçada fatal do argentino Ariel Nahuelpan fazer o gol da primeira vitória coxa no ano e o primeiro gol do centenário. O ponto forte da equipe foi o nosso trio de zagueiro que mais uma vez, mostraram competência e segurança em todas as jogadas. Ariel mostrou pra que veio e jogará o atleTIBA. Marcos Aurélio, quiz o destino que sua estréia aconteça diante de nosso maior rival. Ivo promete muito trabalho para melhorar a postura do time para o jogo mais importante do centenário. Vamos com tudo para cima dos "coisa ruim"! Raça verdão! Você é campeão!

Nenhum comentário: