segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sabadão de muito sol, gols do Coritba e liderança mantida!


Neste sábado, desci a serra do mar na companhia de meu irmão Neto e do Vini. O destino? a histórica cidade de Paranaguá. O Coritiba em parceria com a prefeitura local, escolheu a cidade para mandar mais um jogo, enquanto a CBF/STJD e seu cupinchas não liberam o Estádio Couto Pereira. Problemas a parte, a escolha foi muito boa, haja vista que o Estádio Gigante do Itiberê é um belo estádio. Grande, confortável, de fácil acesso e com uma visão muito do campo. A vista do Rio Itiberê ao fundo do estádio, merece um capítulo a parte.

O calor estava insuportável!!! Sorte nossa que ao chegarmos, quase que de frente pro estádio, encontramos algumas barracas com umas Antarcticas disponíveis para o nosso consumo.


O jogo começou as 20hs30 e apesar do calor e do alto gramado, até que foi bom. O Coritiba soube cadenciar bem a partida, e vencer a retranca imposta pela boa equipe do Iraty e do bom tecnico Gilberto Pereira. Os gols sairam de forma natural e bem que o Coxa poderia ter goleado no sábado. O Ney Franco está certo quando disse que temos que matar o adversário, convertendo todas as chances em gol. O gol de honra do Iraty foi uma prova de que não se pode bobear um minuto sequer.


Recorde igualado as equipes de 1976 e 2003 (7 vitórias consecutivas), mas com um importante detalhe: Não jogamos uma partida sequer no Couto Pereira. A liderança foi mantida e a vantagem para nosso rival continua em 7 pontos. Agora o Coxa descansa um pouco e retorna contra o time do fim da linha em Paranavaí. É continuar trabalhando firme e de forma séria que sem dúvida nenhuma conquistaremos mais uma vitória e embalaremos ainda mais a nossa torcida para o clássico contra o Paranito.

É isso aí!

Coxa!!! É garra, é força, é tradição!!!

2 comentários:

Amilton disse...

q tal uma parceria?
http://coritiba-blog.blogspot.com/

Torcida disse...

Caros Torcedores do Coritiba.
Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Coritiba.
Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Coritiba., se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!). Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
TORCIDA COXA BRANCA!! VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!