sábado, 4 de outubro de 2008

Coritiba, Time de Alma Guerreira, faz 4 no Internacional


Nesta noite de muita chuva em Curitiba, quem enfrentou o frio e a chuva e foi ao Alto da Glória não se arrependeu, pois pode assistir a um bom jogo de futebol e a uma grande exibição do Verdão, que de virada, goleou o Internacional de Porto Alegre.

Durante toda a semana, ouvi muitos comentários a respeito do posicionamento do time do Coxa, principalmente com relação ao Carlinhos Paraíba. Queriam saber se ele jogaria mais a frente, buscando a aproximação da dupla de ataque verde, composta pelo artilheiro Keirrison e pelo raçudo argentino Ariel Nauhelpan. O nosso tecnico Dorival Junior armou muito bem nossa equipe. O time foi a campo com Van Der Lei, Marcos Tamandaré (que voltou a vestir a camisa do Coxa depois de três meses se recupreando de uma contusão), Maurício e Felipe. Rodrigo Mancha (que mais uma vez jogou muito, dando total segurança a nossa zaga), Alê (um dos melhores em campo), Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba, que jogou mais a frente e jogou muito mais! Paraíba foi o responsável por municiar o nosso ataque, e não descuidou da marcação e ao que parece, está voltando a apresentar o seu belo futebol. No ataque, nada mais, nada menos do que o artilheiro K9 e o argentino Ariel Nahuelpan. Esses dois, por sinal, formaram uma dupla explosiva no jogo de hoje, trocando passes, ora um buscando assessorar o outro, jogando com raça e muita determinação e o resultado não poderia ser melhor: 2 gols do K9 para festa da grande nação alvi-verde e o primeiro dele, uma obra de arte, com uma troca de passes entre ele e Ariel para a conclusão precisa de Keirrison.

O primeiro tempo começou com muita pegada, campo pesado devido as intensas chuvas que assolaram Curitiba durante toda a sexta-feira e neste sábado. E já que falamos dele, ponto para o gramado do Alto da Glória, pois com a quantidade de chuva que caiu, não havia um ponto sequer alagado! A bola rolou bonita!

Logo no início do jogo em um cruzamento, o colorado gaucho abriu o placar após um infelicidade do zagueiro Maurício que ao tentar desviar a bola, fez gol contra. Ninguém acreditou, pois o jogo estava equilibrado e um lance besta desse em uma partida difícil, com tempo chuvoso e gramado pesado, não era um bom começo... Além disso, o Inter possui na minha opinião o melhor elenco do Brasil, portanto a missão Coxa-Branca se tornava ainda mais difícil. Mas, depois que sofreu o gol, o Coxa não se abateu e partiu pra cima da gauchada e logo chegou a igualdade no placar, após um lance bizonho do ultrapassado goleiro Clemer. Após um cruzamento do Dangerman Ricardinho, a bola foi alçada nas mãos do goleiro colorado que quiz fazer uma defesa em dois tempos...mas não vui que o seu zagueiro estava abaixo dele e ao soltar a bola, ela bateu nas pernas de Índio e rolou para o fundo das redes. Explosão de alegria no Couto Pereira e justiça no placar. E o jogo seguiu muito disputado até o apito final do primeiro tempo, com superioridade do Internacional.

No intervalo conversava com meu irmão, Neto e com meus amigos Carlos Brito e Luiz Augusto sobre a apatia demonstrada pelo Coxa na etapa inicial e também na avenida escancarada deixada pelo Tamandaré, pois nitidamente ele estava se esforçando muito, mas como está sem titmo de jogo e com o gramado muito pesado, deixava um buraco na ala direita e o inter estava deitando e rolando naquele setor. O Dorival Jr, deve ter dado uma bronca geral no time, pois assim que a bola rolou no segundo tempo, o Coxa foi pra cima do Inter, buscando a virada. E ela não demorou a chegar, em uma bela troca de passes entre Keirrison e Ariel, a bola sobrou para o K9 que chutou forte, explodindo em emoção mais uma vez a nação alvi-verde. Virada do Coxa pra cima dos gauchos. Tudo o que o Coxa fez de errado no primeiro tempo, não o fez no segundo e a prova disto é que o zagueiro Maurício que havia feito o gol contra, desta vez, tentou o chute e a bola desviou em um zagueiro colorado e foi para o fundo das redes do Inter. 3x! no placar. E não parou por aí, o Coxa queria mais e mais uma vez, o gol veio dos pés do K9, que aproveitou o escanteio cobrado por Carlinhos Paraíba e chutou duas vez para marcar. Um minuto depois, em um escanteio cobrado pelo argentino D'Alessandro, Felipe cabeceou a bola para a meta de Van Der Lei, a bola explodiu no travessão e na sobra, o colorado marcou o seu segundo gol. O Coritiba quase chegou ao quinto gol em uma bola lançada por Marlos (que entrou muito bem no segundo tempo), o artilheiro tentou chutar por baixo, a bola passou por Clemer e o zagueiro colorado salvou na linha. Fim de jogo no Alto da Glória, Coritiba 4 x 2 Internacional.

O Coritiba mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores da América no ano de seu centenário, subindo para a sexta colocação, ficando a 5 pontos do G4. Parabéns ao time de alma guerreira que enfrentou uma bela equipe e na base da raça conseguiu esta brilhante vitória. Quero deixar um abraço especial para dois amigos colorados que me infernizaram durante toda a semana, os gauchos Marcos Renie que falou que o Alex iria marcar três (pô Gauchito... o Alex nem viu a cor da bola... fala pra ele que ela era branca com detalhes em azul e a marca é Nike, ok?)e ao Gustavo Van Persie, que também me xaropiou muito e amanhã na faculdade receberá o devido troco. Também quero deixar aqui um abraço especial para dois amigos de Porto Alegre, colorados de coração: Ari Aguiar e Fernando Ciria, vocês sabem torcer pelo seu colorado! Na próxima partida o Coxa irá enfrentar a Portuguesa no estádio do Canindé e devemos cada vez mais acreditar que é possível estarmos entre as quatro melhores equipes do Brasil. Não estamos longe... e afinal, são apenas 5 pontos...

Um comentário:

.... disse...

alex não viu a bola... é sempre assim, como qualquer pipoca, quando se precisa ele não estrala... so fica amarelinho mesmo..

mas valeu a pena a chuva na cara, me convenço mais e mais, mesmo com essa derrota feia sofrida por um time com a historia do internacional, sou apaixonado pelo inernacional e so de ve-lo em campo ja me satisfiz ao ir ver o jogo no couto perreira.

Lembrando que o amigo Cristiano Edmundo já havia nos alertando sobre o Clemer ''Artilheiro'' desde o começo da semana...

Até quandoooo meu Deusss..Até quandooooo