domingo, 14 de junho de 2009

E a primeira vitória do Coxa veio em grande estilo: Coxa 5 x 0 Flamengo!


Ontem eu havia postado informando que hoje aconteceria a primeira vitória do Coxa neste Brasileirão 2009. E ela aconteceu! O que eu não sabia é que ela viria em grande estilo, pois junto com ela, veio uma deliciosa goleada sobre a equipe do Flamengo para desespero do abatido Cuca, que só pode mais uma vez, demonstrar aquele semblante apático que nos foi tão comum em 2005. Que diferença olhar esse cara com um olhar deprimente comandando seu time e olhar para o outro lado e ver o nosso grande comandante Renè Simões todo agitado, lendo perfeitamente o jogo, pedindo jogadas pela lateral, mandando o time para frente, insistindo para o Ariel usar bem o seu corpo, segurando a bola e fazendo muito bem o pivô. Renè foi perfeito na leitura tecnica do jogo. Escalou o time que tinha que escalar e mexeu certo nas três alterações que fez. Nota 10 para o nosso querido mestre.

Me espantei com a cor do nosso tão amado gramado. Ele está completamente amarelo! Horrível de se ver! Por conta das quase diárias geadas que estão assolando a nossa amada Curitiba, acabou por queimar a nossa grama, mas nada que não se recupere nestas duas semanas que virão, pois infelizmente o Coxa jogará duas partidas seguidas fora de casa: Náutico e Internacional.

O Coritiba entrou em campo exercendo uma forte marcação e buscando toques rápidos e jogadas pela lateral. Nosso sistema defensivo foi muito bem nesta partida, com o retorno de Cleiton e com Felipe em uma tarde/noite inspirada. Mais uma vez, quero destacar a garra, a luta e o amor que o Rodrigo Mancha tem por nosso glorioso Coxa!

Torço para um final feliz para este grande atleta! Tomara que o Santos chegue em um bom acordo com a nossa diretoria e que o Mancha não seja prejudicado. Ele certamente merece e terá um futuro brilhante.

Bom, não vou e não quero analisar aqui o jogo, pois todos estão carecas de saber, portanto vou apenas pontuar os pontos fortes:

Além do Renè, Mancha e a nossa zaga, destaco as belíssimas e importantes defesas de nosso grande goleiro Van Der Lei, principalmente a primeira em uma bola cruzada na área em que Joziel sozinho chuta e Van Der Lei põe para a linha de fundo.
Também destaco a grande partida de Renatinho que ao contrário do jogo contra o Inter, onde atuou com certa timidez, hoje jogou um belo futebol. Pedro Ken foi guerreiro e lutou muito e Ariel mostrou a raça e vontade de sempre. Em um lance de frente para o gol, ele foi derrubado por dois flamenguistas e pisoteado covardemente por um jagunço de alcunha "Airton".. esse cara é bandido e deveria ser levado de camburão para um presídio de segurança máxima. E junto com ele, na mesma cela, deveria estar esta aberração que atende por Celeme (SP), que devia estar muito p. da vida por ter perdido um evento muito importante para ele em SP, pois desde o primeiro minuto de jogo ele mostrou a que veio. Intimidou os jogadores do Coxa, amarelando meio time e invertendo várias faltas, não tendo o menor critério. E a sua péssima atuação, acabou com a expulsão injusta de Ariel que foi agredido duas vezes. Uma pelo bandido jogador e outra pelo larápio apitador. Lamentável!!!

Outro destaque foi o Bruno Batata! Como é bom ver um torcedor como eu e você, que realizou o sonho de jogar por nosso clube! E imaginem como deve ser maravilhoso marcar dois gols em uma partida transmitida para todo o Brasil! O Bruno é um belo jogador e com certeza dará muitas alegrias a grande nação alvi-verde. Parabéns a ele por esta bela partida!

Foi uma noite para ser lembrada por muito tempo! O tabu continua! Agora serão 12 anos em vitória dos cariocas aqui em Curitiba contra o Coxa! E mais um 5x0 nesta história.

Vamos em busca da reabilitação neste campeonato que está apenas no início e vamos com força total contra o Timbú na linda Recife.

Obrigado Coxa por esta vitória maravilhosa digna de nosso centenário!

Nenhum comentário: