sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dorival Junior não será mais o técnico do Coritiba


O técnico Dorival Junior em entrevista a imprensa, informou que não dirigirá o Coritiba no ano de seu centenário. Mais uma vez, a notícia que foi divulgada pela imprensa e não pelo clube foi feita da forma e no momento errado.
Já havíamos comentado neste blog que a crise que paira sobre o Alto da Glória poderia ser resolvida com a permanência de Junior no comando tecnico e com uma conversa interna entre comissão tecnica e jogadores. Deu tudo errado. Junior, magoado com membros da imprensa paranaense que fazem de tudo para desestabilizar o elenco alvi-verde, tanto fizeram que o tecnico não aguentou e em um impulso, informou sobre a sua não permanência a frente do comando técnico Alvi-Verde.

Creio que perde muito o Coritiba. Junior executou ao meu ver um bom trabalho a frente do clube, conquistando um campeonato paranaense sobre o time lá de baixo e faz boa campanha neste brasileirão. Com a sua permanência, o Coritiba só teria ganhos. Mas, agora é pensar em um novo nome e principalmente em alguém que não seja seduzido pelo canto da sereia e largue o clube logo na primeira oferta e que aceite executar um trabalho de longo prazo. O Coritiba fez a sua parte. Mesmo com as excessivas críticas por parte da imprensa, manteve o técnico. Alguns nomes estão sendo ventilados, como Caio Junior e Ney Franco. Dentre estes, fico com o Ney Franco.

O que me preocupa é a forma e o momento em que foi divulgado a saida de Dorival Junior. O time já não vinha fazendo boas apresentações e teremos uma parada duríssima neste domingo. Assim sendo, tudo leva a crer que teremos um time totalmente desinteressado, com jogadores com outras preocupações (renovações de contratos, transferências etc.), assim sendo, urge uma ação firme da nossa diretoria e do coordenador de futebol do Coritiba. Até aceito uma derrota. O que não aceito é um time desmotivado (com salários em dia) e não honrando a nossa camisa quase centenária.

Nenhum comentário: