domingo, 23 de agosto de 2009

Coxa volta a perder e a situação se complica novamente


Ontem a noite no estádio Bruno José Daniel, o Coritiba foi derrotado pelo Santo André pelo placar de 1x0 gol do bombeiro Nunes. O destaque negativo fica por conta da atuação de Rodrigo Pontes que na minha opinião deveria ter vestido a camisa Coxa-Branca pela última vez. Logo aos 11´ Carlinhos Paraíba sentiu uma fisgada na virilha e saiu de campo. Ney Franco optou por Rodrigo Pontes e dois minutos após ter entrado em campo fez uma falta feia e levou cartão amarelo. Não satisfeito, 5 minutos depois, em lance ridículo, agarrou a camisa do goleiro Neneca impedindo-o de sair jogando e foi expulso.

Desta forma o Coritiba teve que se virar em campo com um time desfigurado por conta dos mais de 4 desfalques e sofreu muita pressão. O lance do gol do ramalhão demonstra a fragilidade de nossa zaga, misturada com o azar que agosto nos trouxe...

Agora o Coxa está a apenas 1 ponto de vantegem sobre o primeiro da ZR. Poderá ser ultrapassado por Náutico e Botafogo, desta forma podemos iniciar a semana na 18 posição, algo extremamente preocupante. O que mais me deixa triste é que somos facilmente derrotados neste campeonato... Esta foi a 11 derrota na competição em 21 jogos disputados! É muita coisa... É muita derrota sofrida... Ney Franco terá que reverter este fator de forma emergencial. Temos que vencer em casa e parar de perder fora! Temos que pontuar de todas as formas. O jogo de ontem poderia ser o inicio desta nova tragetória.

Terça-feira enfrentamos o Vitória (apenas para cumprir tabela) e o que interessa mesmo será o jogo do final de semana contra o embalado Avaí. Ney Franco deverá poupar nossos principais jogadores contra os baianos, pois não podemos correr o risco de termos novos desfalques para o confronto que realmente vale alguma coisa para o verde.

O domingo amanheceu triste, frio, frio e cinza... assim como a campanha Coxa Branca no ano de seu centenário...

Coxa!!! É raça, é força é tradição!!!

Nenhum comentário: