segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A culpa é da torcida parte 2


Ontem a noite, mais uma vez, fomos duplamente humilhados. A primeira humilhação veio através de mais uma apresentação ridícula do nosso time. O Coritiba iniciou a partida visivelmente nervoso e pressionado por conta dos péssimos resultados. Mais uma vez foi deprimente assistir a uma equipe que não consegue ficar com a bola nos pés e que não tem a capacidade de trocar 3 passes consecutivos. Até esboçamos uma pequena pressão mas sem objetividade e em um dos incontáveis contra-ataques do Cruzeiro, Jaílton segurou o ombro do jogador mineiro e o péssimo "arbitro" Paulo Cézar de Oliveira, marcou a penalidade contra o Coxa. Ora, é sempre assim... quantos lances idênticos a este tivemos neste campeonato marcados a nosso favor? Quantas vezes o Ariel foi agarrado de forma muito mais contundente dentro da grande área e nada foi marcado? Mas o homem do apito (aquele mesmo que tentou prejudicar o Coxa no jogo final do campeonato brasileiro de 2007 contra o Santa Cruz, onde validou um gol da equipe da casa quando o atacante literalemte chutou os braços do Edson Bastos, retirando dele a bola e fazendo o gol de forma irregular), viu o pênalti e desta forma, novamente (desde o jogo contra o Grêmio), saimos mais uma vez, atrás no placar.

A esta altura era visivel a queda de rendimento do nosso time e a apatia se misturou ao nervosismo que vinha de dentro do campo, tendo seus reflexos nas arquibancadas. O placar de 1 x 0 no primeiro tempo ficou de certa forma, barato pelo futebol que apresentamos. Na segunda etapa o que assistimos foi uma apresentação deprimente.
Sinceramente, fazia tempo que não via um estádio tão triste. Ontem, vi em cada rosto, uma expressão de profunda tristeza com o que estamos vivenciando no ano de nosso centenário. Um time que reflete muito bem a diretoria que temos.

RESPEITO E DIGNIDADE é o que falta também ao nosso time. RESPEITO E DIGNIDADE é o que a diretoria do Coritiba não tem para com a grande nação alvi-verde. O amadorismo dos homens que ocupam os gabinete do Coritiba chega a ser assustador.

Eles literalmente não sabem o que falam, não sabem como agir, não sabem como tomar decisões, não sabem como reagir... é lamentável o que estamos vivenciando neste ano tão especial e importante para o nosso clube e para todos nós.

Mas voltando a partida de ontem, o segundo tempo foi de dar pena. E acredito piamente que pena foi o sentimento que tomou conta dos jogadores do Cruzeiro que após sentirem o forte clima que se instalou no estádio com o elástico placar de 3x0, estranhamente começaram a desperdiçar um caminhão de gols. Poucas vezes vi um estádio tão triste e tão chateado. Realmente foi uma noite para não esquecermos, pois atitudes devem ser tomadas.

Após a partida a diretoria finalmente deu as caras para informar a demissão de Renè Simões. A justificativa foi que o time precisa de um fato novo. Simples assim. Perguntado se apenas esta mudança causaria o fato novo e o time engrenaria com outro técnico nosso presidente se perdeu na resposta, pois é claro que ele não sabe se a vinda de outro treinador irá consertar as coisas e do jeito que as coisas estão, podemos trazer o José Mourinho que a coisa continuará feia. Reforços??? Que nada...afinal pra que reforçar o time? O problema era apenas o técnico...

Tem algo de podre no Coritiba. Acreditava que eram apenas salários atrasados, mas depois da partida de ontem, começo a acreditar que temos algo muito além disso, temos também um grupo rachado. Temos que além de contratar um bom treinador com espírito apaziguador e estrategista, mudar radicalmente a mentalidade da diretoria de futebol do Coxa. O Homero Halila perdeu ontem uma excelente oportunidade de demostrar o seu "amor" pelo Coxa e pedir o boné. É um erro gravíssimo desta diretoria mantê-lo no cargo. Não entende nada de futebol e a sua gestão comprova isto. Temos que entregar o dia a dia do futebol do clube nas mãos de alguem que entenda do assunto e tenha identidade com o Coritiba, como tem o Vialle.

Mas o grande destaque negativo da noite fica por conta do nosso "Presidente", que em sua entrevista patética, disse nas entrelinhas que mais uma vez a culpa é da torcida, por ter influênciado na contratação de Renè Simões, pois ele era o preferido da nação Coxa-Branca. E era mesmo. Mas a culpa é só do Renè? É o responsável pelo atraso de salários, pela não gerencia do departamento de futebol, é ele que cuidava das contratações e renovações de contratos, contratação de reforços e dispensa jogadores? A culpa é só dele e da torcida? Ontem eu não escutei em momento algum a palavra mágica: Desculpem... erramos...

A culpa continua sendo sua, caro torcedor Coxa-Branca. Você que não compra o pay-per-view para assistir mais uma derrota Coxa fora de casa, você que não gasta R$2,00 por aposta na timemania mesmo sabendo que a probabilidade de você ganhar é menor que a da mega-sena, a culpa é sua que não compra produtos oficiais da Lotto, mesmo não tendo o seu tamanho de camisa, ou a numeração que você deseja (afinal de contas, pagar R$ 110,00 à 140,00 ) em uma camisa é uma verdadeira pechincha..., a culpa é sua que não lota o estádio, para assistir a mais uma goleada sofrida em pleno Alto da Glória, a culpa é sua por não pagar caro em uma sistema de associação que não te permite votar para mudar as coisas no nosso Coritiba.

A CULPA É SUA!!!!

Temos uma diretoria que como diz o slogan de campanha, age com RESPEITO E DIGNIDADE?
Temos uma diretoria que executa o projeto VENCER?
Temos um time que RESPEITA A NOSSA CAMISA E A NOSSA TRADIÇÃO CENTENÁRIA?
Temos uma diretoria que RESPEITA E DIGNIFICA O NOSSO CORITIBA?

Na opinião dos atuais ocupantes do poder, SIM!
Afinal de contas, caro torcedor... A CULPA É SUA!!!!!!!

2 comentários:

Neto Goulart - Coxa Branca de Coração disse...

Como diria o tio Zé: "MEU DEUS", perfeita sua coluna mano.
Mas hoje as coisas parecem andar.
Hallila pediu o Boné, Vialle e Mauricio Cardoso voltando, além da contratação do Ney Franco. Acho que poderam pintar alguns reforços para o verde, o Vialle não viria se não lhe fosse prometido alguns.
Ja consigo ver um horizonte melhor para nós

André Egg disse...

É muito calhorda a diretoria culpar a torcida.

A torcida é burra por definição. Eles tem que tomar decisões técnicas. Se achavam o Renê fraco (eu também acho), deviam ter contratado outro.

Contratar um técnico ruim só pra agradar a torcida?

Então deixa o Papagaio (da Império) administrar o clube...