sexta-feira, 25 de julho de 2008

Coritiba encara o Náutico neste sábado. Que a força da camisa Coxa se faça presente!


O Coritiba enfrenta amanhã às 18:20hs a equipe do Náutico/PE, no estádio dos Aflitos.

Um dado interessante que li hoje no site http://www.coxanautas.com.br/ traz um estudo que aponta que o Coxa nunca venceu a equipe do Timbu no Recife, em jogos válidos pelo campeonato brasileiro.


Como se isto não bastasse, o Coxa chegou ao Receife mais uma vez desfalcado. Marlos não foi relacionado, Cadu sentiu uma pancada recebida no jogo contra o Ipatinga, e o Rodrigo Mancha recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Esse sim irá fazer falta, pois mesmo com o retorno do Nenê para a defesa, devemos lembrar que o Mancha estava improvisado na função. Como volante acredito que jogará o Alê e se ele repetir o futebol que apresentou contra o Ipatinga....será um sofrimento só para a grande nação alvi-verde.


Sinceramente não vejo a hora de entrarmos em agosto e podermos contar com o Ariel Nahuelpan, além do retorno do Douglas Silva, este sim, faz uma falta danada pra nossa equipe.


O pior problema do Coritiba é a falta de jogadores disponíveis para o técnico. Toda rodada aparecem jogadores contundidos, expulsos ou que cumprirão suspensão por excesso de cartões.


Assim, somos obrigados a conviver com uma equipe que a cada rodada não repete o time titular, convivemos com improvisações em diversas áreas da equipe e em contrapartida, talentos como o do Carlinhos Paraíba são sacrificados.


Mas, problemas a parte, quero que o Coxa mude de atitude para este jogo. O Dorival pode pensar assim: "Bom... já que nunca ganhamos do Náutico no Recife, se der a lógica vamos perder..., mas já que provavelmente vamos perder, não vou jogar pra empatar! Vou por o time pra cima dos pernambucanos, vamos fazer uma pressão no campo do adversário, pressioná-los como nunca, meus laterais irão apoiar o tempo todo, o Carlinhos jogará mais a frente, vamos jogar um futebol extremamente ofensivo e seja o que Deus quiser..."


Pois é... que bom se ele pensasse assim, pois quem joga pra empatar, geralmente e merecidamente perde a partida. Que me desculpem os colegas pernambucanos, mas não podemos comparar os dois times, suas conquistas e suas tradições.O Coritiba sempre foi e sempre será maior! Que a camisa do Coritiba se faça presente neste sábado e que esta maldição seja quebrada e que o pijama seja rasgado.


A TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA estará presente nos Aflitos e em vários lares por todo o Brasil, de olho na partida, quer seja pela TV, pela WEB, rádio etc.


Raça Verdão! Você é campeão!!!!

Nenhum comentário: