quinta-feira, 24 de julho de 2008

Coritiba News estréia com vitória do Coritiba!


Ontem o Coritiba News entrou no ar com seu primeiro post e neste mesmo dia, duas previsões se concretizaram: 1) O jogo do Coritiba contra o Ipatinga foi realmente um jogo difícil, truncado mas que coloca o Coritiba na oitava posição da tabela. 2) O jogo teve 12.000 como público pagante. Isso se deve ao horário complicado para uma partida de futebol (19:30hs), pois muitos precisam se deslocar dos mais variados locais para assistirem ao jogo do verdão e por consequencia o tráfego não ajuda muito. Mas, a TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA mais uma vez fez a sua parte, comparecendo em bom número (aqui em Curitiba fez um frio danado, além de muito vento e uma garoa chata) e incentivou o Coxa nos 90 minutos do jogo.


Mas, agora vamos falar um pouco do jogo:


O jogo: Campeonato Brasileiro da Série A - 14ª rodada

Coritiba 1x0 Ipatinga

Local: Estádio Couto Pereira Data: 23/07/2008, quarta-feira Horário: 19h30 Público: 12.734 pagantes (14.823 total)

Renda: R$ 161.845,00


CORITIBA

Edson Bastos; Mauricio, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner, Dirceu (Alê), Carlinhos Paraíba, João Henrique (Henrique Dias) e Ricardinho; Keirrison e Hugo (Cadu)

Técnico: Dorival Júnior


Ipatinga

Fred; Leandro Salino, Leo Oliveira, Tiago Vieira e Beto (Xaves); Paulinho Dias (Luis Fernando), Augusto Recife, Leo Silva (Luciano Mandi) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho

Técnico: Ricardo Drubscky


O gol do Coxa foi marcado pelo craque Carlinhos Paraíba (CFC), aos 30' do 2º tempo.

Receberem cartões amarelos: Keirrison, Rodrigo Mancha (que desfalcara o verdão na partida contra o Nautico) e Cadu (CFC); Paulinho Dias, Adeilson e Leo Silva (IPA)


O árbitro da partida foi o Francisco de Assis Almeida Filho/CE (acho que foi um dos melhores que vi apitar aqui neste ano. Apesar de ser fraco, não comprometeu). Ele teve como assistente n 1: Dibert Pedrosa Moisés/RJ (FIFA) e o assistente n 2: Marcelo Braz Mariano/RJ


O jogo iniciou com forte pressão do Coritiba que partiu pra cima do Ipatinga, buscando bem o apoio dos laterais, a equipe mineira estava recuada em seu campo, não conseguindo sair bem pro jogo, devido ao avanço da marcação do Coxa que obrigava o Ipatinga a se defender. Depois de um escanteio cobrado pelo Coxa, Hugo subiu livre de marcação e cabeceou forte para baixo, e o goleiro Fred do Ipatinga fez uma difícil defesa. Neste momento pensei: "Hoje vamos ganhar com uma maior facilidade...". Mas, infelizmente não foi o que aconteceu. O Coxa continuo errando muitos passes o João Henrique (que fez a sua estreia ontem como titular) prendia a bola em demasia, errando muitos passes e o jogo foi ficando cada vez mais feio.


No segundo tempo, o técnico Dorival Junior efetuou logo início da segunda etapa, duas substituições: Cadu entrou no lugar de Hugo e o Alê (que ontem não disse a que veio...) entrou no lugar do jovem prata da casa Dirceu (que até então fazia uma boa partida). As alterações não surtiram o efeito desejado pelo treinador, pois Cadu não se acertava na frente e o Alê fez ontem uma péssima partida. Inseguro, errava passes fáceis, possibilitando alguns contra ataques da equipe mineira. O técnico do Coxa mexeu novamente. Sacou João Henrique e em seu lugar entrou o Henrique Dias. Que raça tem este jogador. Acredita em todas as bolas. E a sina de "Iluminado" mais uma vez se fez presente. HD cobrou um escanteio aos 30' do segundo tempo e após um bate-rebate na área do Ipatinga a bola sobrou para o craque Carlinhos Paraíba que deu um drible seco do zagueiro do Ipatinga e de canhota soltou um petardo no ângulo do goleiro Fred. Explosão no Alto da Glória!!!! A partir deste momento o Ipatinga que até então fazia um corpo mole danada, praticando o anti-jogo, tentou sair um pouco mais, mas sem perigo algum para a meta de Edson Bastos. Assim foi concretizada mais uma vitória do Coritiba em mais uma noite fria e chuvosa da bela Curitiba.

Nenhum comentário: