segunda-feira, 28 de julho de 2008

Coxa bate o Náutico no Recife e sobe na tabela


O Coritiba jogou no sábado no estádio dos Aflitos contra a equipe do Náutico e como já prevíamos no blog, trouxe na bagagem mais 3 pontos, além de adquirir maior confiança para encarar na quinta feira, mais uma vez, um líder da competição. Desta vez, o Grêmio.


O técnico Dorival Junior, buscou iniciar o jogo com uma formação diferente. Começou com o Alê no papel de libero e na frente, jogando com apenas um atacante (Hugo). O craque Keirrison ficou no banco, para ser poupado, pois volta de uma contusão que o tirou de várias rodadas e ainda adquire a sua melhor forma física.


O Coxa iniciou bem o jogo, buscando sempre a vitória, marcando forte o adversário que teve apenas alguns lances de perigo ao gol de Edson Bastos. No final da primeira etapa, o Coxa chega ao primeiro gol da partida, em uma assistência de Hugo para o forte chute de Guaru. Final da primeira etapa, Coritiba 1 x 0 Náutico.


Na segunda etapa, o Coxa continuou a pressão sobre o adversário. O Náutico veio pra cima, como era esperado e jogávamos no contra-ataque. Num vacilo da defesa, onde Nenê tentou tirar a bola disparando um chutão, a bola sobrou para o jogador Piauí do Náutico que acertou um chute forte e rasteiro, empatando o jogo aos 7' da etapa final.


Confesso a vocês que neste jogo em nenhum momento tive dúvidas da nossa vitória. A postura do time foi diferente, jogamos com outra mentalidade. O tabu de nunca termos ganho do Náutico nos Aflitos teria que terminar!


Nosso técnico mexeu no time com uma postura mais ofensiva. Jogamos com 3 atacantes, (Henrique Dias, Keirrison e Hugo). Quando o jogo já caminhava para o seu final, Rubens Cardoso fez um lançamento magistral para o iluminado HD. Este como sempre, acredita em todas as bolas. Henrique Dias correu, chegou na bola, foi a linha de fundo, chamou para ele a marcação de três defensores do Náutico e literalmente, tocou a bola nos pés de Keirrison que se desvincilhou de 2 zagueiros e tocou forte no canto.


Primeira vitória do Coritiba fora de casa! E como foi merecida!

Tenho certeza de que se continuarmos a jogar com esta postura e mentalidade, outras virão!


Agora é focarmos no jogo de quinta. Que venha outro líder!

Nenhum comentário: