sábado, 20 de setembro de 2008

Coritiba vence o Fluminense de virada no Maracanã


Como eu havia previsto hoje, o Coritiba jogou no mítico estádio do Maracanã, palco de tantas alegrias a grande nação alviverde, e de virada, venceu a equipe do Fluminense pelo placar de 3x1, com direito a dois gols do artilheiro Keirrison e em uma boa atuação do atacante argentino Ariel Nauhelpan.

O Coritiba começou o jogo buscando atacar a equipe fluminense, e logo aos 10 minutos do primeiro tempo,aconteceu o primeiro GOL do CORITIBA. Keirrison aproveita a sobra na pequena área, recua, faz o giro e chuta. Thiago Silva salva de cabeça antes da bola entrar. Na sobra, Carlinhos Paraíba pega de bate-pronto e manda nas redes do Flu. Um Golaço!

Perdendo a partida, o Fluminense partiu pra cima do verdão, e nosso grande goleiro Van Der Lei (homenagem ao meu querido irmão que assim chama o Vanderlei, por conta do grande goleiro Van Der Sard), conseguiu efetuar grandes defesas.

Mas, aos 31 minutos o recuo em demasia castigou o Coxa, pois aconteceu o gol do Fluminense. Depois de um grande lançamento, Washington recebe dentro da área, e bate por cobertura na saída de Van Der Lei.

E o pior ainda estava por vir... com o empate o Coritiba se abalou em campo e o Fluminense com o apoio de sua torcida partiu para o tudo ou nada e no último minuto do primeiro tempo, o Fluminense virou o placar do jogo. Depois da cobrança de escanteio, Ciel escora de cabeça, Maurício ajeita e Washington faz o gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Junior, mexeu com os jogadores e o Coritiba voltou disposto a vencer. O time esteve mais equilibrado em toda a segunda etapa e a atitude do time em campo, refletiu em gols.

Logo aos 7 minutos de jogo, em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo Heffner manda a bomba, que explode no travessão do goleiro Fernando Henrique.

E a pressão foi total, pouco depois, aos 12'o Coritiba empatou o jogo. No cruzamento de Rodrigo Heffner, Keirrison se estica todo, domina e chuta na trave direita de Fernando Henrique. No rebote, a zaga tenta o corte, mas novamente o artilheiro K9 chuta e marca. Sinceramente achei um gol muito bonito do K9, pois a bola que ele dominou mostra toda a categoria do nosso artilheiro.

E o Coxa continuou em cima, honrando a camisa do Coritiba e aos 31' o Coxa virou a partida. O jogador do Flu, Tartá, tenta recuar para um companheiro, mas dá de graça para o K9. O artilheiro Coxa avança todo o campo adversário e na saída de Fernando Henrique, toca no canto esquerdo. Um belo gol, pois mais uma vez o K9 mostra que é mortal em lances decisivos.

Apesar da falha horrível do Tartá, o Coritiba jogou com inteligência e mostrou que ainda podemos sonhar em buscar uma vaga no principal torneio de clubes da América Latina em 2009. Subimos uma pontuação na tábua de classificação e hoje estamos em oitavo lugar, sendo que apenas 1 único gol, nos diferencia do Flamengo que ocupa a sétima colocação.

Estamos a apenas 3 pontos do Cruzeiro que é o terceiro colocado e a apenas 6 pontos do Palmeiras, segundo colocado, portanto é continuar trabalhando duro, com dedicação e muita garra, pois teremos no próximo domingo um jogo que pra nós é essencial: 3 pontos contra "os coisas ruins". Que saudades do Couto Pereira...

Valeu Coritiba! Vamos agora pra cima do time lá de baixo!

Um comentário:

.... disse...

tanto inter quanto coxa vivos no sonho de disputar a liberta no ano dos seus centenarios...

agora vai... boa sorte coxa


detalhe para a briga das loucas no fim de semana ahsudhasd