terça-feira, 9 de setembro de 2008

Coxa perde em casa pro Botafogo e se distancia do G4


O Coritiba perdeu uma excelente oportunidade de entrar no G4, ao perder para o Botafogo em pleno Couto Pereira. Com a derrota, a segunda em seus domínios, o Coxa continua ocupando a oitava colocação, mas agora, observa o G4 a cinco pontos de distância. Isto obriga a equipe do Verdão, a buscar a recuperação na próxima rodada, pois trata-se de mais um jogo de 6 pontos, contra a equipe do Vitória/BA, jogo que será no Barradão. As duas equipes estão empatadas em numeros de pontos.

Não assisti ao confronto entre o Coxa e a estrela solitária, pois aproveitei o feriadão prolongado para ir a Florianópolis, mas como sempre, deleguei a um amigo a tarefa de postar aqui, o resumo do jogo. A bola da vez, foi um colega da minha turma de direito, Adhemar Todeschi, fã incondicional do Coritiba. Segue, portanto, o relato do Adhemar:

Cristiano

Tenho dois filhos (garoto de 9 anos e uma menina de 4 anos) e há cinco anos atrás, levei meu filho primogenito para assistir a primeira partida de futebol profissional da vida dele, e o Verdão perdeu.
Sabado, levei minha filha de apenas quatro anos, para já incentiva-la a torcer para um time paranaense decente, diga de passagem, o time do meu coração, e novamente, para desespero deste torcedor alvi-verde que lhe escreve, o Coritiba perdeu.
Vale dizer, que não vanglorio em absolutamente nada o nosso arquirival rubro-negro, mas nem precisa, pois como vou explicar para minha ingenua filhinha que foi somente mais um escorregão do verdão? Além do mais, tenho que dar graças por o Atletiquinho estar no fundo do poço, senão a pressão seria pior.
Vale dizer que minha dignissima esposa, é bela, inteligente, bem humorada, entre outros atributos positivos, mas em relação ao futebol, ela não seguiu a razão e a inteligencia, ao torcer para o mesmo time de seu pai, quer seja, o nosso arquirival.
Enfim, espero que meus filhos entendam que é nas derrotas que mostramos nosso valor, espero que este ditado valha também para o Coritiba Foot Ball Club.

Com relação ao jogo do dia 06/09 que se iniciou com atraso, tenho a dizer: ( em tópicos )
- O Botafogo "chegou chegando" como diz um amigo meu, pois nem no hino nacional, estava presente (falta de educação), saiu do vestiario, cumprimentou a infima torcida e começou a jogar bola.
- Graças ao paredão alviderde chamado Vanderlei, não tivemos o placar aberto logo no inicio da partida.
- No primeiro tempo, o Coritiba chegou mais vezes perto do gol, com vários chutes imprecisos, mas a reciproca é totalmente inversa no lado alvi-negro, pois quases todos os chutes contra a meta coxa branca, tinham endereço certeiro (e a queima roupa), ou seja, não fosse o goleiro, o verdão tinha levado ao mesnos mais uns dois.
- Pensei no intervalo: O Verdão estava analisando o adversario, e agora vai arrebentar a boca do fogão, e minha filha, vai começar a sentir o mesmo orgulho que eu e meu filho, de torcer para o Coxa.
- No segundo tempo, nem bem me assentei no lugar(tive que levar meu filho ao banheiro) e..... parece uma coisa doutro mundo, voltei em outro lugar (diferente do que fiquei no primeiro tempo), e tive o desprazer de presenciar ao vivo o chute certeiro, de longe, com efeito no angulo direito do nosso goleiro coxa. Daonde estava sentado, era a mesma reta entre o chute e o angulo do gol do Vanderlei, e tenho a dizer que ele chutou bem.
- Keirrisson Não apareceu em jogo, estava travado, nas poucas chances do artilheiro, mostrou pouco do desempenho já exibido em outras partidas.
- Paraiba não conseguiu acertar um só lançamento, ciscava, ciscava, teve aproveitamento razoavel somente nas tiradas no susto de bola.
- A zaga se virou bem, tanto que o chute foi de longe.
- Enfim, o G4 aguardará mais um pouco a chegada do alvi verde do Alto da Glória.

Abração
--
Adhemar Todeschi

Nenhum comentário: