domingo, 31 de agosto de 2008

Coritiba empata em Minas com o Cruzeiro


Na noite de hoje, o Coritiba provou mais uma vez a boa fase e a boa campanha ao trazer mais um ponto na bagagem de volta a Curitiba. Jogando mais que a equipe do Cruzeiro, em pleno Mineirão, o Coxa não soube traduzir em gols, o maior volume apresentado ao longo de toda a partida e empatou em 1 x 1. Com todos os jogos encerrados nesta rodada, o Coxa continua na oitava posição, a apenas dois pontos do quarto colocado, Botafogo que será o nosso próximo adversário.

O Coritiba iniciou a partida com certa desatenção, pois aos 3 minutos da etapa inicial, em rápida jogada da equipe mineira, Wagner bateu falta da direita e Weldon escorou para o meio. Espinoza girou em cima da marcação e chutou para abrir o placar. Cruzeiro 1 x 0 Coritiba. Mais uma vez, o destaque negativo foi a facilidade de se tocar a bola com a cabeça dentro da nossa área... Apesar disso, todos poderiam pensar que o pior iria acontecer e que o Coritiba recuaria, mas o que se viu em campo, foi um time guerreiro, que honrou a gloriosa camisa Coxa-Branca. A prova é que as principais ações da etapa inicial foram todas do verdão.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos de jogo, o Cori quase chegou ao gol de empate, Keirrison desceu pela esquerda e cruzou na medida para Carlinhos Paraíba. Livre de marcação, ele cabeceou para fora. O jogo continuo muito bom para o Coritiba que crescia em campo, dominava o meio de campo e levava mais perigo ao gol adversário. Por incrível que pareça, era o Cruzeiro quem jogava nos contra-ataques. E foi em um contra-ataque que o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor. Aos 42 minutos do segundo tenmpo, Alê derrubou Ramires dentro da área e Guilherme cobrou, para linda defesa de Vanderlei. A defesa da penalidade fez com que o Coxa partisse para cima da raposa ainda com mais ímpeto e após saida de bola de Vanderlei, este tocou para Rodrigo Mancha que avançou e tocou para Marcos Tamandaré que tabelou com Keirrison. O K9 ergueu a cabeça e tocou rasteiro para Thiago Silvy bater de primeira e decretar o empate no placar. O Coritiba jogou pra ganhar. Gostei da postura e atitude do time. Por isso volto a falar... tudo tem o seu tempo e a nossa entrada no G4 está próxima... quando entrarmos, não sairemos mais!

Nenhum comentário: