domingo, 3 de agosto de 2008

Coritiba vence o Santos e quebra mais um tabu



Hoje a noite, o Coritiba jogou um belo futebol e venceu a equipe do Santos por 3 x 1 em plena Vila Belmiro completamente lotada. Com a vitória, a segunda fora de casa, o Coxa reassumiu a sétima colocação na tabela, ficando a 2 pontos do Flamengo (sexto colocado) e a apenas 4 pontos do G4 que tem o São Paulo na quarta colocação.

O JOGO:

O Coritiba foi para o jogo disposto desde o início a vencer o Santos pela primeira vez na vila. Com a marcação em cima do adversário, buscava a posse de bola e saia com velocidade pelas laterais. A opção do técnico Dorival Junior de iniciar com Guaru no lugar de Ricardinho deu certo e por conta disso o Santos apelava para as faltas, buscando a todo custo frear o ímpeto Coxa-Branca.

E foi em uma falta sofrida por Keirrison que completou 100 jogos com a camisa do Coritiba, que o placar foi aberto. O próprio K9, ou melhor, K100 cobrou a falta com perfeição, colocando o Cori na frente.

O Santos esboçou uma reação, mas o time estava compacto, jogando forte e não deixou o peixe crescer na partida. Final da primeira etapa e o Coxa saiu com o resultado favorável.

Na etapa final o Coritiba voltou disposto a aumentar a vantagem no placar. Continuou firme na defesa, buscando reter a bola, distribuindo o jogo pelas laterais e foi em um contra-ataque que saiu o segundo gol Coxa na partida. Rubens Cardoso recebeu a bola na lateral direita e chutou. O goleiro Douglas espalmou e a bola buscou os pés do artilheiro Keirrison que chutando forte, anotou o segundo gol verde-branco na partida.

E nem deu tempo pra torcida comemorar, pois apenas 2 minutos e meio depois, o Santos chegou ao seu gol, em um chute despretensioso do bom jogador Maikon Leite que desviou no zagueiro Maurício, matando o goleirão Edson Bastos. Mas o TIME DE ALMA GUERREIRA possui também A TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA e olhe que ela se fez presente em bom número na vila famosa. O Coxa continuo atacando o time do Santos e a estrela do K100 brilhou mais uma vez: Alê subiu ao ataque e buscou achar o K100, o goleiro Douglas tentou se antecipar e acabou se atrapalhando no lance, a bola mais uma vez, procurou agora a cabeça de Keirrison que tocou para o fundo das redes do peixe, decretando números finais a partida.

O Coritiba hoje quebrou mais um tabu. Depois de vencermos o Náutico nos aflitos, vencemos o time do Santos na Vila Belmiro. Recuperamos a sétima colocação e nos aproximamos mais dos líderes do campeonato. Foi bonito ver o Coritiba jogar como time grande enfrentando uma equipe de tanta tradição do futebol nacional. Já havia comentado hoje no post anterior que concordava com o Dorival Junior que ao falar que se o Coxa jogar como jogou contra o Grêmio, poucos equipes conseguiriam bater o Coxa e assim foi hoje. Jogamos pra ganhar e a vitória veio naturalmente.

Que venha agora o Vasco da Gama, outro jogo difícil que ocorrerá em São Januário no Rio de Janeiro. Se repetir o futebol apresentado hoje em Santos, o Coritiba irá trazer 6 pontos na bagagem em 6 disputados fora dos seus domínios.

Parabéns a todos os jogadores do Coritiba em especial ao nosso grande artilheiro, Keirrison que completou 100 jogos vestindo a camisa do Coritiba e comemorando esta marca em grande estilo, e a toda a sua comissão técnica. Vocês foram guerreiros nesta noite! E parabéns também a toda a grande nação verde-branca não só apenas em Santos, mas em todo o Brasil. Aos poucos, vamos subindo no campeonato e buscando o nosso lugar.

Nenhum comentário: