domingo, 3 de agosto de 2008

Mais um tabú a ser quebrado, hoje a noite o Coxa precisa reencontrar a vitória!


Tenho comentado que este ano é o ano do fim dos tabus. O primeiro a ser quebrado foi contra o Coxa. Ocorreu na segunda rodada do campeonato brasileiro deste ano na partida contra o Figueirense em Florianópolis. Até aquela partida, o Coxa nunca havia perdido um confronte em terras catarinenses. E deu Figueira de virada, 2x1.

Já contra o Náutico o tabu foi quebrado a nosso favor. Nunca havíamos ganho do timbu no Recife em jogos válidos pelo brasileirão e desta vez a força da camisa do Coritiba se fez presente e conquistamos uma vitória fora de casa.

Contra o Grêmio, um pequeno tabu também foi quebrado contra o Coxa. Estávamos invictos jogando no Monumental do Alto da Glória. Perdemos o jogo e a invencibilidade.

Hoje a noite contra a equipe do Santos, logo mais as 18:10hs, o Coritiba buscará quebrar mais um tabu: O de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro.

O JOGO:
A equipe santista vem de boa recuperação neste campeonato, conquistando três vitórias consecutivas e hoje busca a vitória pois com ela, sairá da zona do rebaixamento. Atualmente a equipe da Vila está na 18. posição com apenas 17 pontos.
O Santos no papel possui um elenco muito interessante com bons jogadores. O cabeludo Fabiano Eller cumpre suspensão automática e desfalca o time. Domingos será o responsável em impedir o avanço dos nossos jogadores pelo setor esquerdo. Outra dúvida é Fabão. Ele não foi confirmado e será dúvida mesmo para constar no banco de suplentes. Temos que ter especial atenção com três jogadores: Kléber Pereira, Molina e o jovem Maikon Leite. Este último tem despertado a atenção por ser um jogador veloz, de boa condução de bola, se apresentando muito bem nas últimas partidas.

Já pelo glorioso, o único desfalque é o zegueiro Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e cumpre suspensão. No seu lugar, Dorival Junior deverá recuar o Rodrigo Mancha, e lançando o irregular Alê para ocupar a posição de volante. No mais, a equipe deverá ser a mesma que jogou na quinta-feira passada. Concordo com o que disse o Dorival Junior ao falar que se o Coritiba jogar o que jogou contra o Grêmio, poucas equipes terão sucesso contra o Coritiba.

Não me entendam mal... não gostei da partida do Coritiba na quinta, mas também não presenciei nenhum desastre em campo. Se jogarmos o que jogamos contra o Grêmio hoje na Vila, a vitória virá de forma natural.

E com a vitória, reconquistaremos o sétimo lugar, que perdemos após a derrota para o time dos pampas. É importante que o Coxa volta a assumir esta posição para se distanciar ainda mais dos últimos colocados e principalmente para ficar na cola dos primeiros colocados.

KEIRRISON: 100 JOGOS HONRANDO A CAMISA DO COXA
O jovem craque Keirrison completará na partida de hoje, 100 jogos vestindo e honrando com muitos gols o manto sagrado alvi-verde. É fato que Keirisson é um jogador diferenciado. O cara nasceu pra fazer gols. Devemos muito a sua raça, aplicação e principalmente a seus gols. Sou fã do garoto. Desejo a ele muito sucesso no jogo de hoje e que ele comemore mais um gol hoje a noite e ajude o Coxa a quebrar mais este tabu.

A TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA estará acompanhando o Coxa no confronto de hoje a noite, quer seja através das rádios, TV ou Internet.

Boa Sorte aos nosso jogadores no confronto desta noite e que a força da nossa camisa se faça presente na Vila.

Nenhum comentário: