sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quanto custa uma falta não marcada, um zagueiro fora e um escanteio bem cobrado


Ontem a noite não foi Verde Branca e o Coritiba conheceu a derrota em seu campo, para o descontentamento de mais de 34.000 torcedores. A partida foi fraca e o gol que sofremos foi realmente lastimável... falta no nosso zagueiro não marcada, este mesmo zagueiro saiu para ser atendido, sendo ele que nas bolas altas marcava o Marcel. Tcheco bate o escanteio na cabeça de Marcel que lança a bola de forma indefensável. E foi só o que a equipe do Grêmio fez. No mais, apresentou um futebol de extrema marcação, exagerando no anti-jogo e no excesso de faltas.

Sinceramente, de todas as equipes que ocupavam a liderança ou que a buscavam e que enfrentaram o Coxa neste ano no Monumental do Alto da Glória, acredito que a pior seja a do Grêmio.

Placar final: Coritiba 0 x 1 Grêmio, mas todos os que tiveram a oportunidade de assistir a partida saíram frustados, pois o Coritiba não merecia perder a partida. Não acredito que fomos merecedores da Vitória. Tampouco fomos da derrota.

Mas, apesar do ocorrido, o Coritiba segue de cabeça erguida. Vamos em frente pois domingo temos mais um tabu a ser quebrado, ou seja: ganhar do Santos na Vila.

Solicitei ao amigo Carlos Eduardo Brito (Coxa Branca de coração) que também foi ao Couto que fizesse uma análise da partida.
Vamos a análise do Carlos:

Noite triste no Couto Pereira...

Acabou a invencibilidade Alviverde em seu estádio...

Jogo mais marcado que jogado, típico de 0 X 0...

Mas quis o destino que 2 jogadores que já deram tantas alegrias ao Glorioso decidissem a partida...

Escanteio para o Grêmio, Tcheco cobra com perfeição na cabeça de Marcel e gol dos gaúchos...

Fora o gol, pouquissímos lances de perigo, de lado a lado...

A melhor chance do Coxa saiu dos pés de Keirisson, que ao invés de fazer o simples, quis fazer golaço e cobriu a meta de Vitor...

Os destaques da partida pelo lado do Verdão são...

Positivos...

Rodrigo Mancha - além de marcar, saiu para o jogo e tentou criar jogadas...

João Henrique - apesar de ainda segurar muito a bola, vem a rodada a rodada melhorando neste quesito e sendo mais solitário...

Negativos...

Rodrigo Heffner - não conseguiu acertar um cruzamento, além de insistir demais em tal fundamento contra uma defesa de gigantes...

Marlos - entrou no segundo tempo e não criou nenhuma boa jogada, pensa que é o todo da bola, pode arrumar as malas e seguir viagem...

Agora é aguardar a próxima rodada e esperar outra vitória longe de casa...

Um comentário:

Neto Goulart - Coxa Branca de Coração disse...

Não vi o jogo, apenas escutei e pelos cometários que vi no Forum do Coritiba, o Rodrigo foi muito bem, e tbm achei que fez uma boa partida, de longe é nosso melhor lateral direito, vi um lance na TV que ele fez uma lançamento para o Hugo primoroso, este matou no peito cortou o zagueiro e chutou pra fora. Mas no mais bela análise.