domingo, 28 de setembro de 2008

Empate no clássico. O Pior atleTIBA dos últimos anos


Hoje a tarde, no Couto Pereira, ocorreu mais um tradicional clássico atleTIBA. E foi um jogo sofrível para quem foi ao estádio. Na minha opinião, um dos piores clássicos que já assisti. Fraco tecnicamente, fraco em gols, fraco em emoção. O placar de 1 x 1 foi justo pelo pouco que as duas equipes fizeram.

Esperava muito mais do Coritiba nesta partida. Temos um time tecnicamente muito superior ao do nosso rival, vivemos um momento melhor no campeonato, mas já cada coisa acontecer em atleTIBA que não me surpreendeu este empate.

O primeiro tempo foi algo para se esquecer. Fraco, com o primeiro chute da partida acontecendo aos 25' do primeiro tempo apenas. Pouquissimas chances para as duas equipes, em um jogo fraco, sonolento e muito feio. As duas equipes apenas se preocuparam em fazer uma forte marcação, não deixando a outra equipe jogar.

Na etapa final, ainda não sei o que aconteceu... algo deve ter ocorrido no vestiário do Coxa, pois o time simplesmente não voltou... ou melhor, voltou após tomar o gol.
O time da baixada partiu pra cima de um sonolento Coritiba que jogava de forma displicente, sem objetividade, sem raça, sem alma, sem coração. E o castigo veio aos 10',quando em lance infantil, uma bola foi lançada na área verde e o nosso grande goleiro Van Der Lei, estranhamente ficou observando a bola passar por ele, como se o juiz houvesse apitado impedimento ou algo semelhante. A bola passa sobre ele, sendo que nem a mão ele levantou buscando desviar a bola. Aí o ídolo do time do meio-estádio (He-Man) kkkkkkk!!!!! He-Man é muito gay... toca de cabeça.

Aí, depois do gol, o time do Coritiba acordou. E começou a jogar bola. Meu Deus, se tivéssemos feito o gol antes, imaginem o desespero dos caras! O jogo ficaria muito mais fácil. O Coritiba impôs a sua melhor condição técnica e partiu contudo pra cima do paranaense. E o gol do empate não demorou a acontecer. Em uma jogada rápida de Marlos, ele invade a área e toca para o argentino Ariel Nauhelpan tocar para o fundo das redes do paranaense e fazer o seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

Depois do gol do empate, o Coxa dominou a partida e sobrou em condições físicas, mas pecou muito no excesso de passes e na falta de finalização. Assim sendo, apito final no Alto da Glória, com resultado ruim para o Coritiba, pois foi ultrapassado por duas equipes (Goiás e Inter), curiosamente nossos próximos adversários.

Bola pra frente, pois ainda temos 12 rodadas de brasileiro, sendo que 6 jogos serão realizados no Couto, portanto, nada está perdido. Pior pros caras lá de baixo... esses sim olham pra trás e vêem o último colocado a apenas dois pontos deles...
Quero mandar aqui um abraço todo especial para o meu grande amigo Larry que junto com a sua noiva, assistiram ao jogo comigo no Couto Pereira.
Saudações Alvi-verdes!

Nenhum comentário: