terça-feira, 26 de maio de 2009

100 anos em dois jogos?


Amanhã a noite o Coritiba entra em campo carregando nas costas 100 anos de glórias e a pressão incrível pela conquista da Copa do Brasil, mais uma vez, um título inédito para o futebol paranaense.

Enfrentaremos simplesmente a melhor equipe do futebol brasileiro. O Internacional possui sem sombras de dúvidas o melhor elenco do Brasil e o melhor conjunto. Também entrará em campo, carregando 100 anos de conquistas e terá em seu torcedor que lotará as dependências do Gigante da Beira Rio, mais um jogador, em busca de uma boa vantagem para então decidir o seu futuro no próximo confronto aqui no monumental do Alto da Glória.

D'Alessandro, em entrevista ao site oficial do Internacional, disse que o time deve se inspirar na partida que fizeram contra o boca-juniors, onde venceram o primeiro confronto no beira-rio pelo placar de 2x0 e jogaram a segunda partida em La Bombonera e novamente conquistaram mais uma vitória, pelo placar de 2x1. Disse que a mentalidade deve ser a mesma e que espera sim um confronto muito difícil.

Pontos para o D'Alessandro que mostrou que não é craque apenas com a bola nos pés, diferentemente de uns e outros do Inter que pensam que jogam muito mas na verdade ainda tem muito o que aprender com verdadeiros craques.

Resta saber como o Coritiba irá se comportar neste jogo. Se partir para a retranca, e jogar como time pequeno, não aguentará a pressão e fatalmente perderá a partida. Quem joga para empatar, perde!

Pode sim o time ter uma postura defensiva, mas com a bola nos pés. Defensivo é ter a posse da bola, não permitindo o adversário agredir e partindo rápido para surpreender o nosso adversário.

Difícil a missão do Renè, pois se jogar muito aberto contra o Inter, será derrotado também... então como jogar? Como armar a equipe?

Na minha opinião, jogar com raça, vontade e dedicação. Se o D'Alessandro lembrou do jogo deles contra o Boca, invoco o espírito da nossa equipe que tivemos contra o Atlético Paranaense, quando goleamos nossos inimigos na casa deles pelo elástico placar de 4x2. Se jogarmos contra o Inter da mesma maneira que jogamos contra os coisa ruim, jogaremos 20 vezes contra o Inter e não perderemos nenhuma!

Portanto, como será a primeira partida da semi-final... O Coritiba jogará como contra o Bahia e Ponte ou como contra o A.Paranaense? E o Inter? Como jogará?

Amanhã a noite, teremos a resposta!

Coxa!!!! Eu acredito!!!!!

Nenhum comentário: