sexta-feira, 22 de maio de 2009

Com o Internacional definido como próximo adversário, Verdão pensa em pontuar contra o Avaí


Esta definido. O Coritiba enfrentará a forte equipe do Internacional na semi-final da Copa do Brasil. O colorado se classificou ao vencer o Flamengo no Beira Rio com uma linda cobrança de falta de Andrezinho no apagar das luzes. O placar final foi de 2x1 para o Inter. Deste jogo podemos tirar algumas lições. Guinazu é um gigante! Incansável, foi o responsável por tomar mais de 15 bolas. Nilmar é hoje o melhor atacante do Brasil, e também o mais veloz. O jovem Thaison possui habilidade e faro de gol. O goleiro Lauro atravessa grande fase, fechando o gol colorado. O zagueiro Índio possui mais gols que nosso Ariel e é firme no desarme e sabe sair jogando como poucos.D'Alessandro está talvez em seu melhor momento, jogando fácil e de uma maneira muito cerebral. E não podemos esquecer do técnico Tite, que com sua calma e serenidade soube montar um excelente elenco e principalmente armar a sua equipe, extraindo de cada atleta o seu melhor. A parada será duríssima!

Mas, engana-se quem pensa que o Coritiba entregará a vaga para final aos colorados. O Brasil inteiro só fala na grande final entre Corinthians e Inter. Se esquecem que ainda não passaram por Vasco e Coritiba.

Se o Coxa jogar o mesmo futebol que jogou contra o Trético na baixada quando goleamos por 4x2, não perderá para time nenhum do Brasil. Isto é uma constatação!
Se o Renè conseguir imbuir no espírito de cada jogador coxa branca que esta é a grande oportunidade da vida deles, que o Brasil está de olho neste jogo (por conta do Inter), que todos esperam uma goleada do colorado no Beira Rio e virem o Coritiba jogando muito e vencendo a partida nas pradarias gauchas, quem ganhará com isso não será apenas o clube e sua maravilhosa torcida. Ganharão principalmente os atletas que provarão o seu valor e capacidade para todo o Brasil. Provarão que no futebol não se ganha partida na véspera. Que o jogo é jogado dentro de campo, onde a paixão a entrega, a determinação, a coragem e a vontade, as vezes se sobressaem a técnica.

Por isso acredito que o Coritiba pode sim ir a Porto Alegre e vencer a partida na casa de seu adversário.

Mas antes, temos a real e imediata necessidade de pontuar. Estamos amargando a última colocação do campeonato brasileiro e isso não é nada bom. Vamos enfrentar a equipe do Avaí que vem de dois empates neste campeonato. Um em casa com o Galo Mineiro e outro no Maracanã contra o Flamengo. Temos que ter atenção pois a equipe avaiana é muito rápida e possue um bom toque de bola, mas quem não esquece da invasão coxa a ressacada e a nossa vitória de virada? É por essas e por saber que Marcelinho vai jogar desde o início, e que poderemos contar com as novas contratações Bruno Batata, Jaílson e outros que acredito que possamos conquistar nossos primeiros 3 pontos e ganhar moral para na póxima quarta, jogar a partida mais importante do ano do centenário. Pelo menos até esta data.

Coxa eu te amo!

Nenhum comentário: