quarta-feira, 20 de maio de 2009

Em um jogo complicado, Coritiba vence no fim e avança para a Semi-Final da Copa do Brasil


Ontem comentei que tudo estava favorável ao Coritiba: O campo, a torcida, a camisa, o elenco, o treinador etc... pois é... tudo estava favorável mesmo, menos o próprio Coritiba que entrou nervoso em campo e inverteu os papéis com a determinada equipe campinense. O que se viu ontem a noite no Alto da Glória foi uma Ponte Preta tendo domínio tático e territorial, dominando a meia cancha, ganhando todas as segundas bolas e saindo rápido em contra-ataques. De outro lado, vi um Coritiba muitas vezes acuado, errando passes, se precipitando em vários lances e com pouco poder de penetração. Não é que a equipe jogou tão mal assim. Também não é o caso de termos enfrentado uma equipe de ponta. Enfrentamos um adversário duro e determinado. Não jogamos bem, mas assumimos uma postura em campo que não agradou. Tenho a certeza de que os jogadores sairam ontem com a sensação do dever cumprido, pois vencemos a partida e nos classificamos para a semi-final da Copa do Brasil, mas também aliviados, pois o jogo foi tenso. E é aí que está o meu maior medo. Jogo tenso contra a Ponte-Preta? E como será contra Internacional ou Flamengo? Fácil? Se errarmos contra estas duas equipes como erramos ontem, pagaremos com a classificação para a final do torneio. A postura do time tem que ser outra. A mentalidade tem que ser outra!

Nosso próximo adversário tem que vir com medo de jogar no Couto. Tem que se sentir acuado a todo momento! Pelo grito insessante da torcida, pela marcação dura de nossos atletas, pelos avanços pelas laterais, pelas conclusões a gol, pelos escanteios que irão ceder, pelas cobranças de faltas...

Temos que botar medo. Não temos que temer nosso próximo adversário, afinal a obrigação de vencer, muda de lado a partir desta fase da competição. O Internacional como melhor elenco do Brasil, terá a obrigação de passar pelo Coritiba. Assim também será se o adversário for o Flamengo de Adriano, Pet, Leo Moura, Ibson, Juan e Cia...

Resta saber como se comportará o Coritiba. Se amedrontará perante adversários mais fortes e capacitados, ou enfrentará com brio, e amor a camisa? A vitória é possível sim! Sabemos das dificuldades que teremos, mas se chegamos até aqui, podemos almejar mais! Tudo é uma questão de fazer e merecer.

Ontem a noite foi uma delícia! Todos os canais de TV só falavam do Coritiba, o primeiro semi-finalista da Copa do Brasil. O Coxa teve mais exposição ontem do que no ano inteiro! E graças a uma importante vitória que nos colocou na vitrine do futebol nacional!

Podemos mais... queremos mais... mas, merecemos mais???

PARABÉNS AO CORITIBA, chegamos a semi-final! Agora é aguardar nosso próximo adversário e nos preparar para a próxima batalha!

Nenhum comentário: