segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coritiba poupa jogadores, é goleado em casa e agora precisa ganhar da Ponte Preta


O Coritiba escolheu poupar seus principais jogadores para enfrentar a fraca equipe do Santo André (candidatíssimo a série B 2010), jogou muito mal, foi goleado em pleno Couto Pereira, saiu vaiado de campo e agora, tem a obrigação de vencer a Ponte Preta e assim conquistar a vaga para as Semi-finais da Copa do Brasil nesta terça-feira.

Em uma atitude ao meu ver, equivocada do nosso grande e querido tecnico Renè Simões, o Coritiba escolheu poupar os seus melhores jogadores para a partida de sábado frente ao fraco Santo André. A escolha foi equivocada, porque deveria o Coxa ter entrado nesta partida com todos os titulares, contruido um placar elástico no primeiro tempo e com os primeiros três pontos na sacola, substituiria Mancha, Paraíba e compania, que sairiam aplaudidos e o Cori desta forma iria para o decisivo jogo de terça com a moral elevadíssima. Mas, infelizmente não foi o que aconteceu...

O Coxa entrou com uma equipe totalmente desfigurada no plano tático, e achou um gol logo aos 4 minutos, com o único bom cruzamento de Heffner para a bela conclusão de Renatinho. Mas o que parecia uma noite feliz, se transformou em um grande pesadelo para os mais de 10.000 torcedores que foram apoiar a equipe na fria noite de sábado, pois o Coxa recuou, deixou o craque Marcelinho Carioca jogar como quiz e como gosta, livre, leve e solto e olha que o cara mesmo com 1,50 e 72 anos jogou muito! Sem marcação exclusiva, jogava a bola aonde queria e em um contra-ataque rápido o Ramalhão empatou a partida.

O Coxa continuou um pouco apático e não demorou para tomar o terceiro em uma lambança de nosso grande goleiro Edson Bastos, e a coisa só piorou, pois perdendo em casa já que o S. André marcou mais um em um chute que iria para a lateral e a bola literalmente bateu na cabeça do jogador do ramalhão e entrou no gol, Renè se viu obrigado a lançar Marcelinho Paraíba que ainda fez o seu gol, Ariel que teve duas boas chances de gol, desperdiçando ambas e Leandro Donizette que mostrou a raça de sempre.

Foi uma partida para ser esquecida para sempre! Com esta derrota humilhante o Coxa está isolado na lanterna do Brasileiro sendo a única equipe a não ter pontuado em duas rodadas. ao meu ver, agora vencer a Ponte é uma obrigação deste elenco, pois se poupamos nossos atletas para este jogo, 0x0 ou 1x1 não me interessam!

Quero a vitória, pois caso contrário, de que valeu ser goleado em casa e simplesmente empatar novamente em casa com o fraco Santo André?

Apesar dos pesares, acredito sim em uma boa vitória Coxa nesta terça-feira, mas isso será tema do post de amanhã.

RAÇA VERDÃO!!! VOCÊ É CAMPEÃO!!!!

Nenhum comentário: