sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coritiba sai na frente, joga bem, mas perde para Taison...


O Coritiba foi um time guerreiro nesta noite de quarta-feira. Em um Beira-Rio lotado (destaque para a nossa maravilhosa torcida que em 24 horas esgotou todos os 1.100 lugares destinados ao Coxa), enfrentamos o time do Internacional de igual para igual.

E afinal não poderia ser diferente, pois as duas equipes possuem 100 anos de história. O jogo começou equilibrado e em uma rápida jogada pela lateral, Marcio Gabriel cruzou, a zaga colorada furou e Marcos Aurélio concluiu com perfeição para abrir o placar. Coxa 1x0. Silêncio no Beira-Rio. O time continuou bem postado em campo, marcando sob pressão, não deixando o Inter jogar. E quando o Coxa estava em seu melhor momento no jogo, veio o primeiro castigo... Em um contra-ataque rápido, D'Alessandro tocou para Nilmar que lançou Taison e este não perdoou... 1x1.

O primeiro tempo foi equilibrado até o seu final. No segundo tempo, as duas equipes se igualavam e o Coritiba continuava jogando de igual para igual mesmo estando no campo adversário. E então... em 2 minutos de bobeira a tragédia aconteceu... e o nome dela é Taison... o cara desequilibrou e na minha opinião ganhou sozinho o jogo para o colorado. Em dois minutos ele ganhou como quiz da nossa zaga e forneceu dois passes com açucar para seus colegas Andrezinho e Alcsandro decretarem o placar final de 3x1. Resultado complicado, mas que será devidamente revertido na proxima quarta-feira em Curitiba.

Na minha opinião foi um grande jogo de futebol. Não gostei do placar, mas se tirarmos os dois gols do Taison, foi um belo jogo, digno de uma grande semi-final de copa do Brasil.

Confio no Coxa e no seu elenco. Quarta-feira será a nossa vez de pressionar o time deles, pressionar a arbitragem, catimbar e ganhar o jogo na raça, na bola e principalmente no talento de nossos jogadores. Se eles tiveram o Taison. Temos o MP9 e sinceramente entre os dois, fico com o nosso craque.

Nenhum comentário: