quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coritiba guerreiro, vence o Grêmio de virada


Na fria, mas muito fria noite de Curitiba, o Coxa entrou em campo pela 11. rodada do campeonato brasileiro e teve como adversário o Grêmio Porto-Alegrense. Já havia previsto no post anterior que teriamos muitas dificuldades na partida e realmente o jogo foi dureza... Renè alterou a formação da equipe e surpreendeu a todos ao não escalar o Rodrigo Pontes como estava previsto (obrigado Edson Borges!!!)e preferiu armar nossa equipe com dois pelotões de 4 guerreiros e dois atacantes, e foi montado no esquema 4-4-2 que o Coxa iniciou o jogo de forma um pouco apática, centralizando as ações pelo meio o que facilitava a defensiva tricolor. E em um rápido contra-ataque pelo lado esquerdo (que mais parecia uma freeway)o Grêmio em seu primeiro ataque chegou ao gol através do bom atacante Jonas, artilheiro do Grêmio na competição. Na minha opinião, infelizmente além de falha grava na cobertura (Heffner), falha também do nosso excelente goleiro Van Der Lei. Mas, o cara ainda tem muito crédito para gastar. A boa notícia foi a de que o time mesmo saindo perdendo no placar, não perdeu o controle. Todas as nossas vitórias anteriores, o Cori sempre saiu na frente no marcador, o que facilitou a nossa vida. Ontem foi diferente, pois além de ser uma pedreira (Grêmio), o Coxa saiu atrás no marcador e confesso que queria muito ver a reação de nossa equipe. E ela foi positiva.
Em um primeiro momento, o Coxa ficou um pouco nervoso em campo, começamos a tentar ligar muito rápido, erramos muitos...mas muitos passes e utilizamos pouco as laterais do campo. Mas, nada substitui o talento... e quem tem Marcelinho Paraíba sabe muito bem disso. Em um passe do Carlinhos (muito bem na partida), Marcelinho soltou um petardo no ângulo do goleiro Fábio. Um golaço, para estremecer o Gigante de Concreto Armado!!! Já eram 46'do primeiro tempo e mesmo após o apito do juiz, a torcida do Coxa não parou um segundo de gritar!

Na segunda etapa sempre estivemos melhor. O gol de Marcelinho fez muito bem ao Coxa e com equilibrio emocional, jogamos melhor, tocamos melhor a bola e agredimos mais o adversário. E não demorou muito para Marcos Aurélio tocar na medida para a linda conclusão de Ariel. Mais um belíssimo gol Coxa-Branca para o delírio da grande nação Alvi-Verde! Era a virada Coxa-Branca!!! Depois, com calma, tranquilidade e muita dedicação em campo, nossos bravos guerreiros, administraram o resultado, mas sempre buscaram aumentar ainda mais o placar. Fim de jogo. Mais uma vitória Coxa no Brasileiro, gritos incessantes de FICA MARCELINHO!!! E vamos com a moral elevada para o clássico contra os pork's no estádio Lego.

Coxa!!! É raça, é força é tradição!!!

Nenhum comentário: