sábado, 11 de julho de 2009

É uma no cravo, outra na ferradura... Coxa perde em Barueri


E a nossa vida segue neste calvário sem fim... depois de um começo de campeonato brasileiro para ser esquecido, o Coritiba aos poucos foi se reerguendo na competição e sempre que a nação Coxa-Branca começa a acreditar em uma recuperação calcada em uma regularidade de apresentações, vem a decepção... vencemos bem o Flamengo, quando aplicamos uma sonora goleada por 5x0 no Couto Pereira e a nossa primeira vitória fora de casa contra o Náutico, fomos humilhados pelo time C do Internacional. Depois veio a surpreendente apresentação contra o São Paulo na incontestável vitória por 2x0 no Couto. E foi justamente esta irretocável apresentação que encheu de esperança o torcedor Coxa-Branca. E deu no que deu... fomos para Barueri enfrentar a grande revelação deste campeonato brasileiro. E sofremos mais uma derrota. A nossa sexta derrota nesta competição... é isso mesmo... de 10 jogos, perdemos 6, empatamos apenas 1 e vencemos apenas 3 partidas. Muito pouco para uma equipe que sabidamente pode muito mais e por uma torcida que no ano do centenario do clube esperava outros resultados, outra atitude em campo, outros jogadores, outra sorte na competição.

Mais uma vez, jogamos mal. Mais uma vez fomos uma equipe irreconhecivel. Mais uma vez sofremos um gol e se abatemos muito. Mais uma vez, voltamos a ser a pior defesa da competição. Mais uma vez, estamos a um passo... não do paraíso, mas da tão temível zona de rebaixamento. Mais uma vez, a torcida terá um fim de semama chuvoso, frio e triste em Curitiba.

Na quarta-feira nosso adversário é o Grêmio... o porto-alegrense... Se aposto em uma vitória? Acho difícil, pois o jogo pelo horário 19hs30 (pior horário do mundo)... não será transmitido para o Brasil pela Globo. E pelo jeito o Coritiba só joga bem em jogos televisionados para todo Brasil. Foi assim contra Flamengo e S.Paulo... uma pena, pois se assim fosse, estariamos mais perto de uma nova vitória do que de mais uma derrota...

Confesso que este ano está complicado escrever, pois escreve sobre derrotas não é nada fácil e as vitórias apesar de belas, não nos deixam sossegar, pois sempre a derrota retorna, retirando o doce gosto de nossa boca, e acabamos por sentir novamente o gosto de fel.

Lamentável!!!

Nenhum comentário: