segunda-feira, 27 de julho de 2009

Derrota injusta em Salvador.


Ontem a noite, o Coritiba amargou mais uma derrota neste campeonato brasileiro. Foi a sétima derrota do Coxa. Só lembrando que até agora, disputamos 14 jogos e vencemos apenas 4!!!

Mas apesar da nossa vexatória campanha no ano de nosso centenário que cada vez caminha a passos largos para se transformar em nosso "CenteNADA", a derrota de ontem para a boa equipe do Vitória no estádio do Barradão em Salvador foi injusta. A equipe baiana não jogou muito melhor do que a nossa para merecer melhor sorte. O nosso problema é que tivemos uma falha incrível de marcação e por conta disso tomamos um gol ridículo. E nas poucas vezes que chegamos ao gol adversário, não tivemos a tranquilidade e a competência necessária para marcar. Mas o jogo de ontem, definitivamente foi muito igual. Mas, esta nova derrota terá obrigatoriamente que ficar para trás e agora temos que pensar apenas no Botafogo e em nossa recuperação.

Pelas baixas que tivemos (Marcelinho e Donizete), acho muito pouco provável vencermos o jogo de quarta-feira. Mas, jogando em nossa casa com o apoio incondicional de nossa maravilhosa torcida, sou mais Coritiba! A história traz um confronto equilibrado entre as duas equipes e se levarmos em consideração as últimas partidas, temos que nos precaver e muito! O Botafogo possui a mesma pontuação que o Coxa, mas tem um jogo a menos, portanto temos que vencer de qualquer maneira!

Mas isto será tema de um post que farei amahã. Por hoje, apenas lamento que mais uma vez fomos derrotados fora de casa, não conseguimos sequer um mísero ponto, não mostramos ofensividade para agredir nossos adversários que quando vem jogar aqui no Couto, mostram atitude inversa a nossa como visitantes... e isso me preocupa e muito! Afinal quem joga para empatar, invariavelmente perde a partida. O Coxa ontem jogou para empatar. E mais uma vez foi derrotado. O Vitória também não merecia ganhar, mas fez seu gol solitário e isto bastou, pois não esboçamos poder de reação. Desta forma segue a nossa sina neste ano centenário... Sofrendo... sofrendo...sofrendo...

Coxa! É raça, é força, é tradição!!!

Nenhum comentário: