sexta-feira, 24 de julho de 2009

Debaixo de muita chuva, Coritiba fica no empate contra o Sport


São Pedro não ajudou... A forte chuva que assola a capital paranaense desde quarta-feira não deu um segundo de trégua e ontem (quinta-feira) choveu o dia e a noite inteira! É muita água! E pra piorar, com o gramado encharcado, o Coritiba enfrentou a valente equipe do Sport. É fato que o campo pesado e escorregadio impossibilitou nosso melhor toque de bola e superioridade técnica. Fomo prejudicados com isso. Se o campo estivesse seco, fatalmente venceríamos o jogo. Mas, o que aconteceu ontem foi o contrário. Campo molhado, bola parando em poças d'àgua, jogo feio, poucas emoções.
Destaque especial para o nosso japonês Pedro Ken que a cada partida volta a mostrar seu bom futebol e se manter este ritmo voltará a ser o grande jogador que foi na campanha do título de 2007. Torço muito por ele! Marcelinho foi o nosso grande destaque tecnico. Mostrou que independentemente das condições do gramado, craque é craque. Mas, ao meu ver, abusou do individualismo, tentando decidir sozinho, muitas vezes preferindo o arremate em posição ruim a servir um companheiro melhor colocado.
Mas tem crédito... muito crédito. Ele é o cara! Fiquei com pena do Bruno Batata. O cara não recebeu uma bola sequer... foi pouco acionado, e por conta disto, não conseguiu efetuar uma boa partida. Não por sua culpa, mas por conta de não ser colocado no jogo. Nossa defesa se portou muito bem, com uma boa atuação do Dirceu e uma estupenda atuação do Demerson. Esse cara é um grande zagueiro! O time ontem foi guerreiro, fez o possível, buscou a vitória e lutou muito em campo. Não fez uma grande partida, mas se esforçou. No final das contas, pelo volume de jogo, pelo número de finalizações ao gol, mereciamos uma melhor sorte. Com 3 pontos, estariamos em 9!!! Com o empate de ontem, ficamos em 13...

Em tempo: O Sport abriu o placar em uma roubada de bola em cima do Douglas Silva, onde a bola foi cruzada na área e o Dutra cabeceou sozinho. O Coxa conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, após uma penalidade sofrida por Bruno Batata. Marcelinho cobrou forte e no meio do gol, ao estilo Cléber Arado. Fim de papo, fim de jogo, agora é pensar em pontuarmos contra o Vitória no barradão.
Não acredito que tenhamos time neste momento para vencermos este difícil confronto. Um empate será mais do que bem vindo!

Coxa! É raça, é força é tradição!!!

Nenhum comentário: